Robinho ganha aval para jogar futebol: Inter já fez contato para ter o ex-jogador
O ex-jogador Robinho, preso por estupro no Brasil após decisão do STJ em acatar a condenação da Justiça da Itália, recebeu uma boa notícia nas últimas horas. Isso porque o ex-atleta, que está cumprindo pena na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, teve aval positivo para poder participar de partidas de futebol com os outros presos após deixar o isolamento.
Robinho deixou o isolamento na penitenciária e já está disponível para interagir com os outros detentos. De acordo com a Secretaria de Administração da Penitenciária, além do futebol, ele poderá participar de oficinas de teatro, aulas de inglês, ensaios musicais e sessões de filmes.
Em meio ao ocorrido, a defesa do ex-jogador trabalha para que ele possa ter a prisão anulada. Os advogados pedem ao Supremo que autorize a liberdade enquanto ocorre a análise dos recursos contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça, que determinou a execução imediata da pena de nove anos pela condenação por estupro na Itália.
Os advogados questionam a decisão do ministro Luiz Fux, que negou um habeas corpus e autorizou o início do cumprimento da pena. Para a defesa, como ainda cabe recurso contra a decisão do STJ, não é possível que a prisão do ex-jogador seja determinada.
Robinho ficou próximo de jogar no Inter
Dentro do contexto atual de Robinho, vale lembrar que o Inter já fez contato para contar com os serviços do jogador há alguns anos. A situação aconteceu na época em que ele defendia as cores do Milan e estava sendo cogitado para deixar o clube. No entanto, os valores exigidos pelo profissional extrapolaram a realidade financeira da equipe gaúcha.
O início das tratativas, inclusive, já foram assustadoras para o Inter: o atleta teria pedido, inicialmente, R$ 1,1 milhão mensais. A quantia estava completamente fora da realidade do clube, já que a folha salarial, na época, estava na casa dos R$ 8 milhões.